LAAD

Liga Acadêmica de Anestesiologia e Dor – LAAD (@laadufpi)

Sobre a liga

A Liga Acadêmica de Anestesiologia e Dor (LAAD) tem finalidade primária a divulgação da anestesiologia como especialidade da Medicina, além da dor como ciência; o resgate da relação médico-paciente centrada no paciente cirúrgico e/ou com dor; o estímulo da realização de atividades de cunho científico, visando à promoção da integração acadêmica com a comunidade, bem como a aproximação e inserção do acadêmico membro ao campo de prática, com o fim de promover experiência e vivência aos ambientes hospitalares e de pronto socorro. Para tal fim, permite-se a realização de atividades assistenciais, obrigatoriamente; atividades em campo, de extensão; e atividades de pesquisa e palestras, que ocorrerão em reuniões, segundo programas de iniciação científica.

MESA DIRETORA 2020/2021

  • Presidente – Sharlla Layana Leite Mendes
  • Vice-Presidente – Benjamin Coelho Lustosa de Araújo
  • Secretário – Debhora Geny de Sousa Costa
  • Diretor Ensino e Comunicação – Vitória Mendes Oliveira
  • Diretor de Pesquisa e Extensão – Jorge Felipe da Silva Bastos
  • Diretor de Estágios e Vivências – Hemerson Sttainer Silva Oliveira
  • Ligantes: Hemerson Sttainer Silva Oliveira; Jorge Felipe da Silva Bastos; Vitória Mendes Oliveira; Debhora Geny de Sousa Costa; Benjamin Coelho Lustosa de Araújo; Sharlla Layana Leite Mendes.

Professor Orientador – Flávio Melo;
Professor Adjunto: Raimundo Feitosa;
Professor Colaborador: Tércio Luz Barbosa

A Liga Acadêmica de Anestesiologia e Dor (LAAD) da UFPI, fundada em 2019 pelos membros acima descritos, visa desenvolver ações principalmente no âmbito da Anestesiologia e da Medicina de Dor, objetivando melhorar e HUMANIZAR o atendimento aos indivíduos que demandem intervenções nestas áreas com ações que envolvam os estudantes na problemática do acolhimento dos pacientes cirúrgicos, levando-os à necessidade premente de trabalhar outros saberes além dos técnicos.

Além disso, insere os estudantes na Atenção Primária, trabalhando a questão da educação para o paciente, estimulando neste o autocuidado e a autonomia. Ademais, instiga-se a aproximação e inserção do acadêmico membro ao campo de prática, com o fim de promover experiência e vivência aos ambientes hospitalares e de pronto socorro. Para tal fim, permite-se a realização de atividades assistenciais, obrigatoriamente; atividades em campo, de extensão, como estágio no Hospital Regional Justino Luz (HRJL), no município de Picos (PI); e atividades de pesquisa e palestras, que ocorrerão em reuniões presenciais ou online (em parceria com outras ligas de Anestesia do estado do Piauí), segundo programas de iniciação científica.

Área Temática: anestesiologia; dor;

E-mail: laad.ufpi@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *